“É_27 Passo a Passo” reúne setor cultural e artístico do Alentejo em Évora para acompanhar implementação da Capital Europeia da Cultura
O Convento dos Remédios, em Évora, foi o lugar escolhido para acolher o primeiro "É_27 Passo a Passo", um ciclo de encontros regulares entre a Equipa Évora_27 e a sociedade civil, criado com o objetivo de partilhar a evolução da implementação da Capital Europeia da Cultura, permitindo que as pessoas possam acompanhar de perto, passo a passo, o andamento de Évora_27.
O primeiro “É_27 Passo a Passo”, aconteceu na tarde do dia 11 de dezembro, e dirigia-se ao setor cultural e artístico do Alentejo. Na sessão, participaram dezenas de pessoas que quiseram acompanhar de perto a evolução da implementação da Capital Europeia da Cultura e debater o seu presente e o seu futuro.
Depois de uma comunicação geral realizada por Paula Mota Garcia, coordenadora da Equipa Évora_27, e de uma exposição sobre a comunicação e o alcance da iniciativa, apresentada por Marisa Miranda, responsável pela Estratégia de Comunicação de Évora_27, abriu-se espaço para perguntas, e a plateia colocou várias questões, lançando também sugestões à Equipa Évora_27.
O encontro serviu para criar um espaço de partilha e de diálogo, para fazer perguntas, escutar e esclarecer dúvidas, fazendo um ponto de situação sobre o que foi feito até agora, onde estamos e para onde caminhamos.
As sessões "Évora_27 Passo a Passo" têm carácter regular e continuam, fortalecendo a construção coletiva da Capital Europeia da Cultura com a participação ativa de diferentes setores da sociedade civil.