“À Mesa é que a Gente se Entende” em Évora e no Alentejo
Sempre à volta de uma mesa, abriram-se as conversas informais sobre a Capital Europeia da Cultura, num tempo de partilha e intercâmbio, com espaço para todas as perguntas, mesmo as mais incómodas.
Os anfitriões são associações, coletivos, comunidades de vizinhos ou até pessoas interessadas na iniciativa que convidam a Equipa Évora_27 para as suas sedes, bairros, casas e pátios. A Equipa Évora_ 27 leva o talego, o pão, o azeite e o vinho, e até o bid book (dossiê de candidatura) porque é sempre a fonte mais segura para confirmar algum dado.
Durante a primavera, participámos em oito encontros “À Mesa”, com grupos muito diversos de cidadãos e em vários pontos da cidade e da região – Feira da Cadeira (ver), Gandum Village, Associação de Artes e Ofícios de Évora, Áshrama Évora Dhyána Centro de Yoga, Convento da Terra, Associação Porta 37, Rua da Malagueirinha 43 (ver) e Córtex Frontal.
De Évora ao Torrão, de Montemor-o-Novo a Arraiolos, foram encontros entusiasmantes e mobilizadores para todos.
Continuamos a alargar o círculo e já temos novas datas abertas para os próximos “À Mesa”, entre 17 e 21 de junho e de 01 a 05 de julho.